Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009


O ultimo dia do ano. O ultimo post do ano. Acho que o certo seria fazer uma reflexão esse ano que passou... Acho que o que aprendi nesse foi que algumas coisas nunca mudam..
Perdemos muito tempo pensando no que da errado, no que mudou, no que passou mas existem coisas que estão sempre iguais .. Esse ano muita coisa pra mim mudou, muitas pessoas me viraram as costas quando eu precisei, muita coisa deu errado e olhando pra isso tudo, percebo que tenho amigos que nunca me decepcionam, que tem companias que sempre me alegram e que de um jeito ou de outro, no final as coisas sempre dão certo.
A verdade que poucos querem entender é que as coisas são como tem que ser. Eu to aos poucos aprendendo isso. Não importa o quanto as coisas dêem errado, sempre tem algo que contrariando todas as espectativas, da certo . To aprendendo a ser feliz pelo que tem dado certo na minha vida.
Eu tenho fé. Esse ano de 2010 vai superar todas as minhas espectativas.

" Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho."

***

Não posso encerrar esse post sem deixar um parabéns pra Nath Dantas.
-Desejo de coração que as coisas continuem dando certo pra você. Paz, saúde e sucesso. (Yn)
Feliz aniversário.



------------------------>>> Feliz ano novo a todos o// <<<------------------------------

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aceite (Y)


-Aceitar... As vezes precisamos aceitar a vida como ela é sabe!?
Acho que perdemos muito tempo chorando o leite derramado e esquecemos que a vida não para. Pior que isso ela continua sem se importar se estamos bem ou não.
- O problema é que ninguém gosta de sair perdendo. É difícil encontrar alguém que depois de sofrer uma decepção levante instantaneamente a cabeça e prossiga com sua vida normalmente. Sempre a um momento de reflexão, um período de sofrimento para depois vir a recuperação. Parece que as pessoas gostam de "curtir a foça". Não se vê ninguém pedindo lendo livros de auto-ajuda, não se vê mais as pessoas viajando ou saindo para distrair a mente.. Claro que há excessões, mas a maioria das pessoas normalmente evita quando com problemas se tranca em casa e escuta musicas bem deprimentes... Impossível ficar bem assim.
-Precisamos aprender a aceitar a vida como ela é[2] Chega de ficar se lamentando... Não tem como as coisas darem certo se você fica parado olhando a vida passar.. É preciso tomar uma atitude.. é preciso dar um passo e o primeiro passo é ACEITAR.. Apartir daí as coisas vão começar a melhorar. Chega de Observar a vida.. o bom da vida é viver !!


Esse post é uma auto critica (Y)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009


-Colocar as ideias no lugar é o primeiro passo. Todo mundo sabe disso e normalmente quando se está confuso é o conselho que todos te dão. Sendo assim, o mais difícil não é o primeiro passo e sim o segundo. Primeiro você pensa, repensa, pensa mais um pouco por fim chega a hora de dar o segundo passo, AGIR.
- Na maioria das vezes sabemos o que está acontecendo, algumas vezes sabemos até o que deveria ser feito, mas na hora do "sujeito praticar a ação" que o bicho pega.. Ação provoca reação, e é exatamente isso que apavora as pessoas na hora de tomarem alguma atitude... Existe sim medo de tomar uma atitude errada, mas muita das vezes, o que se teme é o medo da consequência que a atitude certa vai lhe proporcionar. Outro problema é que as vezes as pessoas não distinguem direito as coisas.. Nem sempre o melhor caminho é o mais facíl.. As vezes ter uma atitude significa enfrentar opiniões adversas as nossas, passar por situações desagradáveis e até mesmo abrir mão de inúmeras coisas..
- É fato que nem sempre acertamos o caminho, mas vale a pena correr o risco. Nunca se conseguiu chegar a lugar algum em cima do muro. Agir e se arrepender é melhor que se arrepender de não agir.

-Quer ser feliz? Não se pode achar o que não se procura. (Y..

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Desabafos..




" Parece que vai ser sempre sim.." (8)


-To com a cabeça a miil.. É verdadeiro o ditado, "sempre pode piorar.."
O que acontece quando você começa a repensar seus principios? O que ocorre quando você sente que não é mais o mesmo? Será que é hora de rever alguns conceitos?
- Nem tudo é como agente quer.. Será que vale apena apostar todas as fichas em algo que desde o inicio deu demonstrou chance alguma de sucesso? Eu acho que eu to desistindo.. não por medo de lutar, não por falta de paciência... Acho que não tenho mais pra onde correr..
As vezes é preciso assumir que não da maiis.. Ja tentei de tudo,será que ainda há algo a fazer?
Eu queria saber o que fazer.. to quase entregando os pontos(Y..
"As vezes é mais facíl fingir eu sei.. fazer de conta que ta tudo bem.."

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

comentarios.




Éngraçado como alguns comentarios vem na hora certa né? Existentem comentarios capazes de afundar uma pessoa, mas em justa contradição, outras possuem o poder de erguer essa pessoas talvez, a um nível até maiis elvado do que antes.


O post de hojee, é só pra agradecer aos amigos que tem me amparado nos momentos difíceis... Quero agradecer aos que se fazem confiaveis e dizer que concerteza sem eles, eu estariia numa situação muiito mais dificil do que eu estou vivendo. Sou feliz por ter bons amigos, que se preocupam comigo, e são fiéis a nossa amizade.


Não posso agradecer um a um por medo de esquecer alguem , mas não posso deixar de focar: Fabricio Moraes,Paola Moraes,Amanda Pacheco, Yanne Karoline e Thais Oliveira(a tal dos comentários). Nos ultimos dias, vocês tem sido a minha base.




Posso não ter a chance de retribuir com atitudes, mas concerteza ja retribuo com gratidão!!


Amo vocês !!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Então... São duas da manhã e eu aqui inventando alguma coisa pra postar.


Sabe quando você sente que precisa desabafar mas não tem com quem? Claro que é injusto dizer que não tenho com quem desabafar pois sei tenho amigos de verdade e posso contar com eles. O bom de passar por problemas é que você descobre quem realmente é esta do se lado.


O que eu acho curioso é que sempre nos surpreendemos com alguém, seja positiva ou negativamente. As vezes não esperamos nada de uma determinada pessoa e ela nos ouve, nos aconselha e se mostro alguém que se pode contar. Já outras vezes, as vezes pela proximidade ou até por considerarmos alguém demasiadamente, esperamos dela uma determinada atitude que não chega. Não posso negar que isso é algo frustrante. Por mais que existam pessoas valorosas ao nosso lado, sempre sentimos quando um já "esperado" apoio não chega.


É necessário que se valorize mais os que estão do nosso lado.Valorizar quem nos valoriza. Priorizar quem nos prioriza. A grande verdade é que hoje passamos muito tempo sentindo a falta de quem vive muito bem sem agente. Nos apegamos ao passado, tentando reviver lembranças que construimos com alguém. Nos apegamos ao futuro, depositando nossa esperança no arrependimento de alguém , ou simplesmente esperando desculpas ou reconciliações que nunca chegarão. Deixamos passar o nosso presente e junto com ele, pessoas que buscam fazer a diferença em nossas vidas.


Talvez esse seja um dos erros mais cometidos na atualidade, deixar passar a chance de ser feliz com o que se têm. É tipico das pessoas se apegar aqueles que deixam por merecer. Quem nunca perdeu minuto pensando em alguém que não demonstra reciprosidade de afeto? Eu mesmo tenho perdido noites de sono. Não se dá pra entender a natureza humana. ¬¬'








" Não perca tempo , nem o momento , de fazer feliz quem te faz feliz.."




sexta-feira, 7 de agosto de 2009

pensamentos soltos³


Engraçado quando as coisas mudam néeh?Maiis engraçado aiinda é perceber que as vezes o mundo dá tantas voltas, que você acaba parando no mesmo lugar. Isso quando você não acaba parando em lugar totalmente oposto do almejado.

Ao longo da vida, vamos construindo sonhos, objetivos , traçando metas, firmando ideais e enfim, idealizando uma maneira autêntica de felicidade. Na realidade, todos buscam encontrar felicidade.(claro que cada um a sua maneira) A felicidade tem sinônimos que variam mediante a cada pessoa.Para uns felicidade é igual a dinhero, já para outros status, alguns assemelham felicidade aos amigos e outros a relacionamentos.
Felicidade está relacionada (ao meu ver) com a realização pessoal. Quando você sente-se realizado, os problemas parecem minímos e por mais que sejam grandes, você não liga afinal sente-se feliz, está realizado.


O problema ocorre quando começam a se levantar dificuldades que frustam seus sonhos. São exatamente aqueles problemas que parecem não ter solução aparente. Quando isso ocorre, muitos deixam os sonhos de lado, e tentam traçar outros objetivos. Muitos caem na disculpa dos fracassados, que é dizer: "tá ruim", " tá dificíl" e viram as costas para seus problemas e tentam fingir que nada aconteceu.

O pior é que cada vez que olham pra trás vêem o problema piior do que ele realmente é, e algo com facíl resolução acaba se tornando, subconcientemente, um gigante invencível. Cada vez o medo da derrota vem afastando as pessoas da luta. Elas descrêem que é possível ser feliz, e acostumam-se com vidas mesquinhas e infelizes.

É preciso despertar.
Fugir de um problema não vai solucioná-lo. É preciso ter auto-confiança. É preciso apostar na vitória. Ainda que as circuntâncias digam que não, ainda que existam motivos pra desistir, não recue. Não seja mais um covarde que deixou sua felicidade escapar por não acreditar. Insista, persista e não desista.
Os sonhos só tornam-se reais para aqueles que tem coragem de sonhar. Tenha coragem e corra o risco de ser feliz de vez. Quando tudo parecer perdido não retroceda, faça o impossivél, mas mantenha o rumo.


" Se não consiguir voar, corra.. Se não conseguir correr, caminhe.. Se não conseguir caminhar, arraste-se.. O importante é que você não pare."

terça-feira, 7 de julho de 2009

anything.

questionando alguns conceitos.


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando….E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?”


Charles chaplin.

domingo, 5 de julho de 2009

Direta.


Não posso fingir que não ligo.
Sei que muita coisa mudou e a culpa é minha, eu sei.
Seria mais simples deixar as coisas seguirem o mesmo rumo que estão mas,
o mais simples nem sempre é o mais facíl(ou correto).
Talvez seja difícil de entender aos olhos de terceiros, mas no fundo eu sei que você me "entende".

Muito mais que isso, eu sei que você me completa.
Sinto que não preciso falar para você me escutar e nem estar perto para você me sentir junto.
Independente de tudo eu sei que ainda existe uma ligação e não quero que isso mude mas,
nem tudo está em minhas mãos.

Tão certo como a lua gira em torno da terra, meu mundo gira em torno do seu.
É totalmente desconsiderável idealizar um futuro sem você ao meu lado.
Para existir um final feliz, basta você acreditar.
Os sonhos podem se realizar, ainda vale a pena sonhar.

Eu acredito em nós. Tenho fé que ainda existe um nós.
Tudo parece estar acabado mas enquanto você não disser adeus, eu não vou partir.
Enquanto houver uma esperança, permanecerei aqui.

Destino.

Destino.
Muitos crêem que a sua vida já está pré-estabelecida. Como seria isso? Os que defendem essa tese acreditam que ao nascer você tem uma pessoa certa pra se relacionar, uma área definida para trabalhar e tudo mais, você apenas ainda não descobriu isso. Não se sabe quem introduziu essa teoria mas hoje, ela faz parte do senso comum universal. Pessoas de todas as extremidades do planeta acreditam fielmente que o que rege suas vidas é o destino.

As vezes chego a me questionar se essa teoria não seria de fato verdadeira. As vezes as coisas parecem que não andam, que não dão certo e quando tudo realmente parece estar perdido proferimos aquela conhecida frase.. " se não foi é porque não era pra ser..." e simplesmente desistimos daquilo que tanto almejamos. É inegável que essa MERDA de "destino pré-estabelecido" fez milhares (senão milhões) de pessoas desistirem de seus sonhos. É inegável que as vezes nos sentimos marionetes do destino, mas acredite, é pura impressão.

Cabe a nós decidir que caminho iremos trilhar. O normal é desistir quando a situação começa a ficar difícil e colocar a culpa no destino, mas NÓS somos os arquitetos do nosso destino. Quando realmente se quer algo, não se mede esforços para alcança-lo. O maior problema dos dias atuais é a comodidade. As pessoas querem tudo já pronto, facíl e pré-estabelecido. Não seja mais em meio a essa multidão. Não se detenha aos obstáculos afinal, não se pode vencer sem antes lutar.



" Se algum dia o sol parar de iluminar o seu caminho.. manda ele se foder e acenda uma vela.."

terça-feira, 30 de junho de 2009

Sigo palavras e busco estrelas
O que é que o mundo fez
Pra você rir assim
Pra não tocá-la, melhor nem vê-la
Como é que você pôde se perder de mim
Faz tanto frio, faz tanto tempo
Que no meu mundo algo se perdeu
Te mando beijos
Em outdoors pela avenida
E você sempre tão distraída
Passa e não vê, e não vê


Fico acordado noites inteiras
Os dias parecem não ter mais fim
E a esfinge da espera
Olhos de pedra sem pena de mim
Faz tanto frio, faz tanto tempo
Que no meu mundo algo se perdeu
Te mando beijos
Em outdoors pela avenida
Você sempre tão distraída
Passa e não vê, e não vê


Já não consigo não pensar em você
Já não consigo não pensar em você




Obs. "... por todo o sempre."

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um quase acróstico.

Deixo você ir.
Sei que fui eu o errado,
por muito esperar recaí ao passado.

Ainda não posso me despedir.
Quero aproveitar cada momento ao seu lado
mas a certeza de te perder me torna fraco.

Não tenho muito tempo, isso é fato.
mas acima de tudo me tornei um fardo,
não pode ignorar alguns obstáculos.

Tantas oportunidades perdi,
Inúmeras chances desperdicei.
Só não duvides que eu senti,
tenha certeza: sempre amei.

Ainda estou aqui.
Preso ao futuro e preso ao passado,
das minhas atitudes tornei-me escravo
e na estrada da vida caí num "buraco".

São sonhos frustrados
que não anseio por abandonar.
Não posso estar do seu lado,
mas ainda posso sonhar.





Junior Silva.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Argumentos de uma distorcida ideologia.


A ilusão acabou.
Já caíram as escamas dos nossos olhos e tornou-se evidente que nós como maioria, somos incapazes de fazer a diferença. A nossa voz está a tempos silenciada , aponto de já estarmos acomodados. Os nossos anseios não tem valor algum e nossas opnião não devem ser levadas em conta afinal, nosso unico papel é eleger representantes que atuam como "voz do povo".
A ilusão acabou.
Chegou a hora de abandonar ideais falídos como fraternidade, amor e igualdade. Façamos mais guerras, mais poluição e degradação ambiental. Acabemos d'uma vez com a tolerância. Entremos em conflitos por aquisição de terras ou de fontes de capital. Lutemos pelo reconhecimento, lutemos pela fama. Se necessário, vendamos nossas almas por tais, não há mal nenhum nisso.
A ilusão acabou.
Tomemos por inconcebível o relacionamento familiar. Desgarremo-nos desses vínvulos que nos tornam vulneráveis. Deixemos de lado o amor a patria e vistamos logo a camisa das nações desenvolvidas pois estas sim estão de acordo com nosso "padrão". Deixemos de lado os produtos nacionais , que não tem valor algum. Vamos as ruas pedir a privatização das nossas estatais e revindicar o direito dos EUA sobre a Amazônia.
A ilusão acabou.
Desistamos pois dessas causas perdidas e foquemos apenas nossas miseráveis, mesquinhas e mediocres vidas. Deixemos para trás os sonhos de nossos pais. Não importa que muitos morreram por um ideal. Nós não lutaremos por causas sem futuro. Não existe igualdade e fraternidade. Nós já acordamos para as tendências de um mundo moderno e aceitamos que só nos resta, como maioria, aceitar o que nos é imposto.
A ilusão acabou.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mudanças¹


Evolução é o assunto de hoje.

Ja perdeu 1 hora da sua vida vendo suas fotos antigas? Engraçado que de um ano pra outro muita coisa muda e agente as vezes nem percebe. Quando as fotos tem mais de 2 anos então? Você percebe que seu jeito de vestir-se mudou, seus habitos alimentares mudaram, os lugares por você frequentados mudaram, enfim... Você mudou !!

De mãos dadas com a mudança vem a evolução.. A lógica é o ser humano, como ser pensante, evoluir com o tempo. Claro que sempre há controvérsias, mas não é essa a questão. O que queremos focar aqui é como "algo" que era visto com total importância pode tranformar-se em supérfalo.
Pode-se dizer que o mais surpreendente são os ídeias. Ao longo dos anos a visão geral da sociedade sobre determinado assunto muda. Daí o choque de cultura entre os jovens e os anciães. Pra melhor compreensão vou tomar como exemplo a evolução do homossexualismo no Brasil..


Na década de 70, quem era homossexual era visto como uma aberração. Na década de 80 o termo "homossexual" passou a ser aceito perante a lei. Nos anos 90 o homossexualismo passou a ser encarado como opção sexual. No inicio do século 21 passou a ser crime qualquer tipo de preconceito contra o homossexual.


Acho que vou embora do Brasil antes que todos sejam obrigados a ser homossexuais.



o/






quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pensamentos soltos²


A maioria das pessoas escrevem algo fruto de uma idéia trabalhada quando add um post no blog. Eu confesso que não sou tão organizado. Na verdade eu começo a escrever sem me deter em um ponto físico e ao término nem sequer releio o que escrevi (isso explica os erros de grafia, coesão e coerência presentes no texto).

Mas então, essa semana eu descobri o quanto minha vida está desorganizada. Falo não somente de desorganização física( Deus sabe como tava meu quarto..), mas tabém de desorganização ideológica... Eu estou parado na estaca zero (literalmente falando) e encontro-me completamente sem rumo. Minha filosofia de vida no momento é não ter planos. Como seria isso? Ultimamente tenho questionado a minha vida... Se devo continuar morando onde moro ou se é melhor me murdar, se devo mudar minhas atitudes com determindas pessoas ou permanecer como sou, se me mantenho no meu emprego, se continuo sozinho, se jogo tudo pro alto , AFF! Minha cabeça anda numa confusão só e mediante a isso, acabo por viver sem um "meta" definida para muitas coisas. ( ta grande esse paragrafo né!?)

É certo que preciso de planos, preciso traçar meu futuro. Por mais que as coisas não saim como se planeja é bom ter uma base... Tenho vivido um dia de cada vez.. cada dia um aprendizado, uma conquista, uma derrota, algo acrescentado a minha perspectiva.

Eu tenho fé que esse ano coisas boas virão. Ainda não sei quais são e nem onde procura-las, mas sei que virão. A inexistência de planos indica que tenho pensado muito pouco em mim. PRECISO pensar um pouco em mim!


Acho que no ultimo post eu disse que é tempo de plantar.. Pois bem, ESTOU COMEÇANDO A "ARAR" A TERRA.




segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pensamentos soltos...


Atualmente existe uma enorme propagação da teoria do "pensamento positivo". Diversos filmes e livros (Destaque para o livro "O Segredo") dilvulgam essa teoria que ja alcançou influêncio pessoas do mundo inteiro. Grandes personalidades brasileiras(Ana Maria Braga é um exemplo) manifestaram-se como adeptos dessa teoria...

Só existe uma coisa que eo não entendo.. Se milhões de pessoas testemunham a favor do pensamento positivo e se pessoas tem visto seus seus bons pensamentos sendo refletidos no seu dia-a-dia... Porque essa merda³ não funciona cmg?! Quanto mais busco atrair boas coisas, mais complicações aparecem. As vezes me sinto um praticante da pscologia reversa.

O mais engraçado é que quanto mais queremos esquecer algo, mais nossa mente nos traz isso a memória. A vontade de esquecer tem me feito lembrar, isso é riculo. Mais ridiculo ainda é pensar que um dia acordamos e simplesmente esquecemos, loucura mesmo.


Viver é algo muito complicado mesmo. (Surtei eu sei..)


sábado, 18 de abril de 2009


Pra começar, já é bom deixar claro que eu não sou bom escritor (embora minha vontade seja fazer jornalismo). Perdi a senha do blog antigo, então de volta a estaca zero né!? Acho que o primeiro post é sempre o mais difícil, os outros já saem com naturalidade.

Depois de muito pensar, resolvi falar nesse primeiro post sobre as coisas que passam, talvez por que esse ano isso tenha sido uma realidade muito grande pra mim (putz... sem noção). É incrível pensar que de um ano pra outro tanta coisa possa mudar. Alguns amigos afastam-se, hábitos mudam, rotinas se quebram... Algumas escolhas que fazemos se mostram erradas com o passar do tempo e às vezes não tem como voltar atrás.

Esse ano eu me recuso a perder o meu tempo lastimando o passado. Acima de tudo esse é um ano de sonhos, talvez não de colhê-los, mas sim de plantá-los. Esse ano eu quero viver intensamente meus VERDADEIROS amigos, vou valorizar quem ME VALORIZA, vou curtir CADA momento e acima de tudo, não vou deixar PASSAR a MINHA FELICIDADE.


“Não sabemos o que o destino nos guarda, mas sabemos quem guia nosso destino...”

Profª Kézia