Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Argumentos de uma distorcida ideologia.


A ilusão acabou.
Já caíram as escamas dos nossos olhos e tornou-se evidente que nós como maioria, somos incapazes de fazer a diferença. A nossa voz está a tempos silenciada , aponto de já estarmos acomodados. Os nossos anseios não tem valor algum e nossas opnião não devem ser levadas em conta afinal, nosso unico papel é eleger representantes que atuam como "voz do povo".
A ilusão acabou.
Chegou a hora de abandonar ideais falídos como fraternidade, amor e igualdade. Façamos mais guerras, mais poluição e degradação ambiental. Acabemos d'uma vez com a tolerância. Entremos em conflitos por aquisição de terras ou de fontes de capital. Lutemos pelo reconhecimento, lutemos pela fama. Se necessário, vendamos nossas almas por tais, não há mal nenhum nisso.
A ilusão acabou.
Tomemos por inconcebível o relacionamento familiar. Desgarremo-nos desses vínvulos que nos tornam vulneráveis. Deixemos de lado o amor a patria e vistamos logo a camisa das nações desenvolvidas pois estas sim estão de acordo com nosso "padrão". Deixemos de lado os produtos nacionais , que não tem valor algum. Vamos as ruas pedir a privatização das nossas estatais e revindicar o direito dos EUA sobre a Amazônia.
A ilusão acabou.
Desistamos pois dessas causas perdidas e foquemos apenas nossas miseráveis, mesquinhas e mediocres vidas. Deixemos para trás os sonhos de nossos pais. Não importa que muitos morreram por um ideal. Nós não lutaremos por causas sem futuro. Não existe igualdade e fraternidade. Nós já acordamos para as tendências de um mundo moderno e aceitamos que só nos resta, como maioria, aceitar o que nos é imposto.
A ilusão acabou.

2 comentários:

  1. Oiia ! Priiminho virando intelectual ;)
    muito bom o blog, gostei do pensamentos :)
    valeu priimo ;* bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse post tá meio "entregando os pontos". Já dizia Renato Russo:
    "Somos os filhos da Revolução
    Somos burgueses sem religião
    Nós somos o futuro da nação,
    Geração Coca-Cola"

    Depende só de nós amiigão! o//
    Parabéns pelo texto!

    Abração!

    ResponderExcluir