Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Felicidade?

 

 Normalmente costumo vir aqui pra desabafar.  Aqueles assuntos que ficam vagando na sua cabeça e você precisa de alguma forma externar... Hoje pensei muito sobre felicidade. O que torna uma pessoa feliz? Pessoas infelizes podem ter momentos de felicidade assim como as felizes podem passar por momentos em que se julgam infelizes.
  Seguindo esse raciocinio uma vida feliz é feita de momentos de felicidade. Por minimo que seja cada momento é responsavél por tornar você uma pessoa feliz que teve momentos infelizes ou o oposto. Agora que cheguei a essa conclusão começo a me perguntar então o que é responsavel pelos meus momentos de felicidade e começo a compreender que na verdade a pergunta que não deveria ser "o que" e sim "quem".    
  Quando busco em minha memória pelos momentos que marcaram  minha vida não me recordo do primeiro salário que recebi ou do dia que comecei a aprender violão mas me lembro das inumeras vezes que saí com meus amigos com um pouco mais que a passagem no bolso pra varar a noite na praia tocando/cantando. Definitivamente não são coisas que tornam momentos felizes e sim pessoas. Existem pessoas que apenas passam pela nossa vida.. Existem pessoas que convivem conosco por tanto tempo que tornam-se essencias... Pessoas que a ausência é algo inimaginavél e que sem duvidas são as que colocamos num patamar mais alto na escala de importância. São aquelas amizades que duram anos e suportam até mesmo a distância.
  Existe ainda um terceiro tipo de pessoas, pessoas responsaveis por tornar algum momento em particular especial e por isso essa pessoa sempre será especial. Provavelmente essa nunca será esquecida pois embora ela não faça mais parte da sua vida existe uma ligação.. Ao longo da nossa vida ficamos intercalando nessas características. É impossível ser importante para todos. Assim como é improvavél que simplesmente passemos pela vida e não marquemos a vida de ninguém. A grande questão é a reciprosidade.. É ser especial pra alguém que faz a diferença na sua vida. É criar uma ligação acima do tempo, da distância ou mesmo das mudanças que sofremos ao longo da vida.
 Fico imaginando grau de importância que eu tenho para as pessoas que realmente são importantes pra mim. Será que eu faço a diferença na vida daqueles que fazem diferença na minha? Eu realmente espero fazer.


   "cativar? cativar é criar laços..." - O pequeno príncipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário