Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Felicidade?

 

 Normalmente costumo vir aqui pra desabafar.  Aqueles assuntos que ficam vagando na sua cabeça e você precisa de alguma forma externar... Hoje pensei muito sobre felicidade. O que torna uma pessoa feliz? Pessoas infelizes podem ter momentos de felicidade assim como as felizes podem passar por momentos em que se julgam infelizes.
  Seguindo esse raciocinio uma vida feliz é feita de momentos de felicidade. Por minimo que seja cada momento é responsavél por tornar você uma pessoa feliz que teve momentos infelizes ou o oposto. Agora que cheguei a essa conclusão começo a me perguntar então o que é responsavel pelos meus momentos de felicidade e começo a compreender que na verdade a pergunta que não deveria ser "o que" e sim "quem".    
  Quando busco em minha memória pelos momentos que marcaram  minha vida não me recordo do primeiro salário que recebi ou do dia que comecei a aprender violão mas me lembro das inumeras vezes que saí com meus amigos com um pouco mais que a passagem no bolso pra varar a noite na praia tocando/cantando. Definitivamente não são coisas que tornam momentos felizes e sim pessoas. Existem pessoas que apenas passam pela nossa vida.. Existem pessoas que convivem conosco por tanto tempo que tornam-se essencias... Pessoas que a ausência é algo inimaginavél e que sem duvidas são as que colocamos num patamar mais alto na escala de importância. São aquelas amizades que duram anos e suportam até mesmo a distância.
  Existe ainda um terceiro tipo de pessoas, pessoas responsaveis por tornar algum momento em particular especial e por isso essa pessoa sempre será especial. Provavelmente essa nunca será esquecida pois embora ela não faça mais parte da sua vida existe uma ligação.. Ao longo da nossa vida ficamos intercalando nessas características. É impossível ser importante para todos. Assim como é improvavél que simplesmente passemos pela vida e não marquemos a vida de ninguém. A grande questão é a reciprosidade.. É ser especial pra alguém que faz a diferença na sua vida. É criar uma ligação acima do tempo, da distância ou mesmo das mudanças que sofremos ao longo da vida.
 Fico imaginando grau de importância que eu tenho para as pessoas que realmente são importantes pra mim. Será que eu faço a diferença na vida daqueles que fazem diferença na minha? Eu realmente espero fazer.


   "cativar? cativar é criar laços..." - O pequeno príncipe.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Depois de 1 ano e meio longe de casa finalmente se aproxima a hora do retorno. Faltando menos de um mês eu fico pensando em como vai ser o proximo ano. Mesmo voltando pra casa eu sinto como se estivesse começando tudo do zero. Me sinto feliz em poder dizer quer construí uma nova familia aqui em Minas.. falo de amigos de verdade. Amigos que me conhecem de verdade, amigos que ao longo do ano dividiram comigo tristezas, alegrias, ansiedades...
Existem amigos que vemos todo final de semana. Outros praticamente todo dia. Agora morar junto é diferente, são quase 24hrs por dia, 7 dias por semana juntos. Não tem como manter segredos e é justamente a ausência de segredos o segredo para o sucesso de qualquer relação. Eu sei que está chegando a hora de acabar uma fase e começar outra e realmente estou ansioso por isso mas apesar de todos os pesares estou feliz como estou.  Quando tudo acabar, só restarão lembranças. No fim são elas que te sustentam e devo a familia que construí aqui as boas lembranças da melhor época da minha vida.
Vão deixar saudade...

" A amizade nem msm a força do tempo irá destruir..."

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Doe Vida..

  Esse  é um post diferente, tem um objetivo um pouco mais nobre... Semana passada conheci um trabalho muito  importante entretanto pouco divulgado. As pessoas tem o péssimo habito de só dar valor pra algumas coisas depois que precisa...
  Todos nós sabemos que é importante doar sangue e que esse ato pode salvar vidas mas infelizmente as pessoas não fazem a sua parte. Ninguém acha que um dia pode precisar e normalmente a atitude geral maior parcela da população é simplesmente ignorar e esperar  que nunca precise.
  Essa semana fui doar sangue e tomei conhecimento sobre o trânsplante de medula óssea. Fiquei pasmo quando fui informado que através desse procedimento pacientes com leucemia tem 99,89% de chances de se curar entretanto encontrar um doador compatível é algo extremamente difícil. O hemorio trabalha colectando sangue para enviar  a um banco de dados internacional que cruza os dados de doadores com pacientes afim de encontrar um doador compatível. Estatisticamente, para cada 1 milhão de cadastros no banco de dados encontra-se um doador compatível. Pode parecer que a maior dificuldade do processo é encontrar um doador compatível mas por incrível que pareça não é.O maior problema encontrado por pessoas ligadas a esse trabalho é encontrar doadores, dispostos a se cadastrar no banco de dados.
  As pessoas não estão dispostas a doar... Não estão dispostas a perder 1 hora do seu dia, sentir um pequeno incomodo e salvar uma vida. Fiquei impressionado quando tomei ciência ainda de que algumas pessoas cadastradas quando contactadas para doar, sentem medo do processo cirúrgico e se negam a doar.. Não tem como não ficar revoltado. Estamos falando de vidas, de pessoas  que tem a possibilidade de serem curadas e dependem  de uma ajuda que ignorância de pessoas mesquinhas acaba não  chegando... Não fiquei satisfeito em apenas entrar para o banco de dados e decidi me voluntariar a participar do trabalho de conciêntização.

  O objetivo desse post é informar, caso você ainda não saiba que a leucemia tem cura, que pessoas desenganadas ainda tem um motivo pra ter fé e que você pode o milagre que muita gente está esperando.Me ajude a divulgar esse trabalho. Vale a pena perder um minuto do seu tempo, copiar e colar... é isso...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Velhos tempos, velhos posts...


Tem sido cada vez mais raras as minhas postagens aqui. É certo que o tempo anda apertado mas a verdade mesmo é que tenho dado prioridade a outras coisas... Algumas pessoas sabem que ainda tenho a velha mania de ficar olhando fotos antigas ou mesmo antigos posts do blog, ou ainda mais além, ficar olhando velhos posts do fotolog.
Hoje resolvi dar uma olhada naqueles velhos posts dos meus amigos e relembrar alguns momentos através das palavras de outras pessoas... como me divirto fazendo isso. Acho que todo mundo deveria ter essa mania.. Perder um tempo vendo fotos antigas, antigos posts sei lá... Relembrar de como era no passado e comparar com o que vc se tornou. A idéia não cometer os mesmos erros.
E falando em erros, um erro que eu nunca mais vou cometer é deixar o cabelo crescer haha... Alguem podia ter me avisado...rs Mas aqueles cachos me lembram bons tempos que eu sei que não voltam mais... e de certa forma, é até bom que não voltem. É preciso seguir em frente e superar o que passou, construir novas boas experiências, mesmo que com as mesmas pessoas..


Falando em mesmas pessoas, deixar um abraço pro meu bom e nem tão velho amigo Fabricio ou Brico, ou Lampard ou... rs São tantos anos e tantos nomes né amigo? Sempre que abro o log lembro de vc... abraço o/

domingo, 12 de junho de 2011


Hoje é dia 12 de junho, dia dos namorados. A maioria das pessoas que esta perdendo tempo postando alguma coisa, provavelmente está escrevendo sobre seu relacionamento e talz, esse não é o meu objetivo hoje. acontece que foi exatamente no dia 12 de junho do ano passado que eu saí de casa ou seja, completa hoje um ano que eu deixei a barra da saia da mamãe e passei a me virar sozinho.
É engraçado pensar assim mas de certo modo, no dia em que as pessoas comemoram relacionamentos eu comemoro um ano de certa" solidão". Muitas pessoas tem esse anseio por seguir sua vida de forma independente. Eu mesmo sempre tive vontande de sair de casa, conhecer o Brasil e isso acabou acontecendo antes do que eu imaginava. A verdade é que nada nunca está bom o suficiente. As pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem. Agora que estou longe de casa e sem previsão de volta, fico pensando que não era tão ruim assim, rs'
A vida fora de casa? É no mínimo engraçada. A falta de alguém do sexo feminino pra cozinhar torna a simples tarefa de fazer o almoço uma missão quase impossível. Não posso reclamar da vida. Encontrei bons amigos e formamos uma família. Em Fortaleza, em Minas Gerais... as coisas vão fluindo de forma agradavél e inesperada. Onde estarei ano que vem? Ainda não sei, mas de uma forma ou de outra, tudo vai terminar bem.


Abraços

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bem mais que o tempo que nós perdemos, ficou pra trás tb o que nos juntou (8)

O tempo vai passando e um dia a felicidade chega. Com o passar do tempo as coisas tendem a se acertar. As vezes a vida toma rumos que vc nunca imaginou que seguiria. Eu queria ser jornalista e vim parar no exército. Queria cutir a vida e com 18 anos ja era pai. Queria passar o maximo de tempo possivel perto de casa. Dizia que só ia morar sozinho aos 30. Ja faz 1 ano que saí de casa e pelo rumo que esta tomando, não volto tão cedo. O engraçado é que do mesmo modo que tudo deu errado, acabou dando tudo certo.
De um jeito totalmente diferente do que eu imaginava, minha vida ta se acertando. talvez, até melhor do que eu tinha planejado. Certa vez alguem me disse que "as coisas sempre dão certo no final. Se ainda não deu certo, é porque ainda não chegou o final." Hoje posso constatar que isso é a mais pura verdade. Do mesmo modo com no intervalo de 1 ano, minha vida virou de pernas pro mudando o rumo que eu seguia minha vida, pode ser que tudo mude de novo. Não sei.
O mundo da muitas voltas, as vezes giramos e paramos no mesmo lugar, as vezes não. Independente disso, no fim, vai dar tudo certo. Tenho fé nisso.