Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Descortinar da Vida


 Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.” 


     Qual o real sentido da vida? O que é mais importante? De certa forma vejo que nós somos movidos pela busca a felicidade,  pela busca dos sonhos e vivemos para saciar nossos anseios.  Nos preocupamos  com as coisas do por vir que muitas das vezes não enxergamos que já temos o bastante para nos considerarmos realizados.
     Vivemos com medo de tomar decisões porque temos medo do futuro. Temos medo das que sobrevirão e muitas das vezes perdemos grandes oportunidades por receio e imaturidade. Esperamos as "portas se fecharem" para perceber que estavam "abertas".


    A relatividade do tempo nos pega desprevenidos uma vez que ao olharmos para o futuro, imaginamos sempre longínquo  e como num piscar de olhos, nos vemos nostálgicos observando a vida que ficou para  trás.
    Nossas duvidas, problemas, questionamentos e paradigmas do passado agora são simples de ser resolvidos mas é tarde demais.  Algumas decisões, ou melhor, a maioria das decisões que tomamos  nos" anos dourados" nos acompanham a vida toda mas só nos damos conta disso quando é tarde demais.

   O problema não é o "não pensar no futuro", porque pensávamos nele e talvez esse seja o problema. Estávamos tão ocupados em nos preparar para vida, que nem percebemos que a vida ja tinha começado, que as peças já estavam no tabuleiro e que depois lança-las a frente era impossível retroceder.

  E agora o que fazer? Me dei conta que desperdicei preciosos anos da minha vida. Desperdicei   chances reais de alcançar a tão almejada felicidade ou ainda seja pior... Descobri que a felicidade já esteve nos meus braços e eu a deixei escapar.


O que fazer agora?
As peças ainda estão no tabuleiro e talvez não seja tarde para tentar virar o jogo.
É redundante mas, o jogo só termina quando acaba.