Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Doe Vida..

  Esse  é um post diferente, tem um objetivo um pouco mais nobre... Semana passada conheci um trabalho muito  importante entretanto pouco divulgado. As pessoas tem o péssimo habito de só dar valor pra algumas coisas depois que precisa...
  Todos nós sabemos que é importante doar sangue e que esse ato pode salvar vidas mas infelizmente as pessoas não fazem a sua parte. Ninguém acha que um dia pode precisar e normalmente a atitude geral maior parcela da população é simplesmente ignorar e esperar  que nunca precise.
  Essa semana fui doar sangue e tomei conhecimento sobre o trânsplante de medula óssea. Fiquei pasmo quando fui informado que através desse procedimento pacientes com leucemia tem 99,89% de chances de se curar entretanto encontrar um doador compatível é algo extremamente difícil. O hemorio trabalha colectando sangue para enviar  a um banco de dados internacional que cruza os dados de doadores com pacientes afim de encontrar um doador compatível. Estatisticamente, para cada 1 milhão de cadastros no banco de dados encontra-se um doador compatível. Pode parecer que a maior dificuldade do processo é encontrar um doador compatível mas por incrível que pareça não é.O maior problema encontrado por pessoas ligadas a esse trabalho é encontrar doadores, dispostos a se cadastrar no banco de dados.
  As pessoas não estão dispostas a doar... Não estão dispostas a perder 1 hora do seu dia, sentir um pequeno incomodo e salvar uma vida. Fiquei impressionado quando tomei ciência ainda de que algumas pessoas cadastradas quando contactadas para doar, sentem medo do processo cirúrgico e se negam a doar.. Não tem como não ficar revoltado. Estamos falando de vidas, de pessoas  que tem a possibilidade de serem curadas e dependem  de uma ajuda que ignorância de pessoas mesquinhas acaba não  chegando... Não fiquei satisfeito em apenas entrar para o banco de dados e decidi me voluntariar a participar do trabalho de conciêntização.

  O objetivo desse post é informar, caso você ainda não saiba que a leucemia tem cura, que pessoas desenganadas ainda tem um motivo pra ter fé e que você pode o milagre que muita gente está esperando.Me ajude a divulgar esse trabalho. Vale a pena perder um minuto do seu tempo, copiar e colar... é isso...