Powered By Blogger

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

" Enquanto eu me arrumava algo me dizia..." (8)


De volta a cidade maravilhosa... É engraçado o quanto um lugar pode mudar em 6 meses. É a primeira em seis meses que venho ao Rio sem pra ficar mais que uma semana, isso me da um pouco mais de calma pra ver como que algumas coisas estão diferentes e que a grande maioria não saiu do lugar.

O ano já ta acabando, essa semana natal ena próxima ano novo. Esse ainda não é o meu ultimo post ano e nem é aqui que vou fazer aquela retrospectiva do ano. Comecei falando de final de ano porque esses dias eu estava lembrando de um comercial que eu gostei muito: " Feliz 2000inove..", lembrei que achei esse slogan coisa de gênio e só alguns minutos depois que percebi que já estamos entrando em 2011. Já se passarão 2 anos e parece que foi ontem que eu estava comendo com amigos sobre essa propaganda.

Sempre ouvi pessoas dizendo isso mas pela primeira vez constatei, tempo é algo relativo. Existem momentos, minutos, as vezes até segundos que enquanto decorrem parecem uma eternidade. Em contra posição, 2 anos anos passaram tão rápido que nem percebi. Acho que quando atingimos um certo grau de responsabilidades, passamos os dias preocupados com "milhões" de coisas que não tem tanto importância a nossa vida. Acho que o fato de nos preocuparmos excessivamente com outras coisas diferentes dos nossos interesses acabam fazendo com que aqueles minutos ou até horas que dedicamos a problemas de trabalho ou faculdade acabam passando por despercebidos quando queremos buscar na memória o que fizemos no ano que passou.

Ainda pior que isso, se analisarmos bem, a maioria dos dias do ano são sobrevividos e não vividos. Como assim? Você passa a fazer as coisas no automático. Acorda, se arruma, vai trabalhar, para pro almoço, volta a trabalhar, vai pra casa, toma banho, janta, vai pra faculdade, assiste aula, intervalo, aula denovo, vai pra casa, toma banho, janta, assiste TV, entra na Internet, vai dormir, acorda... Ações já passam por ser realizadas automaticamente. Os dias já não tem aquela emoção de saber o que vai acontecer, você não tem nem mais entusiasmo ao iniciar o dia. Na verdade, a maioria das pessoas rezam para que a semana passe logo porque é no final de semana que elas vivem. Para dois dias vividos, perdem-se cinco. Por isso que quando somos mais novos, temos a sensação que os dias são mais longos e que os anos são eternos. Cada dia é uma aventura, se tem muitas responsabilidades então, podemos simplesmente acordar e curtir a nossa vida de forma espontânea...

Não se pode voltar aquela época em que a vida era mais simples e o tempo se arrastava, mas podemos aproveitar intensamente os minutos em que podemos viver.



Acho que é isso...

" Enquanto eu me arrumava algome dizia..." (8)